Prepara-se: 02 de Novembro o dia da Profecia apocalíptica
Teólogos e estudiosos de fenômenos relacionados a narrativa apocalíptica , se divergem em torno do que de fato ocorrerá no próximo 02 de Novembro de 2019 , uma data que alguns acreditam ser profética. Diferentes líderes cristãos têm divulgado sua interpretação sobre o tema, que vão desde a afirmação de que os céus apontarão para um até o temor que uma grande catástrofe leve a Terra aos dias do apocalipse.
Recentemente, o jornal Americano t, entrevistou vários estudiosos do tema, uma vez que o eclipse recente também era apontado como “sinal do fim”. Gary Ray, da revista Unsealed, especializada em profecias, afirmou ao Post que é impossível ignorar que o alinhamento das estrelas, do Sol e da Lua na noite do 23 tem profundas semelhanças com a profecia de Apocalipse 12.
O livro de Apocalipse, especificamente do capítulo tratado (12) é estudado em fundamentos de simbologia, visto como algo simbólico e não literal. O texto fala sobre uma mulher dando à luz enquanto está revestida pela luz do Sol e seus pés estão na Lua.
Pois a constelação de Virgem ficará justamente nessa posição dentro de duas semanas, com o planeta Júpiter saindo de dentro de sua “barriga” naqueles dias. Embora muitos cristãos confundam astrologia com astronomia, durante milhares de anos os povos do Oriente observavam o universo em busca de sinais.
Com o avanço da ciência e novas descobertas astronômicas, o que levar os cientistas a crerem que a estrela que conduziu os reis magos até Jesus tenha sido, na verdade, um raro fenômeno astronômico, que envolvia o alinhamento de planetas.
Ray acredita que as 12 estrelas mencionadas na profecia são, na verdade a constelação de Leão (que tem 9 estrelas) mais os planetas Vênus, Marte e Mercúrio, alinhados a ela. Para o estudioso, esse é um dos sinais de que o arrebatamento está muito próximo de acontecer.
Para o observador dos fenômenos, o eclipse do dia 21 de agosto que aconteceu em 2017 também foi um sinal profético “nos céus” e que os cristãos deveriam estudar mais sobre o Antigo Testamento, que diversas vezes fala sobre as estrelas como uma maneira de Deus falar à humanidade.